sexta-feira, 13 de março de 2009

PokerStars não para de crescer!

 

Acho que todos, mesmo que nunca tenham jogado ou se interessado por poker, pelo menos, sabem que existe um jogo de cartas com este nome. Comigo, não foi diferente. Sempre ouvia falar e, confesso, com bastante interesse, de um jogo chamado poker. Lembro-me de que quando “moloque”, o que mais me fazia me interessar por esse jogo era o fato de ser um jogo com fichas. Não sei por que, mas isso me fascinava.

Até então, poker para mim era um jogo desconhecido, jogado com 5 cartas na mão e baseado em apostas. Para jogar parecia ser obrigatório possuir um bigode, fumar e talvez usar um chapéu de cowboy. Tudo culpa de Hollywood.

Muito tempo depois, foi vendo televisão que tudo aconteceu. “Navegando” pelos canais, naqueles momentos em que parece que não tem nada que preste passando, parei em um canal que exibia um torneio de poker. Algo diferente. Nada mais de 5 cartas nas mãos e… onde foram parar os bigodes? Naquele momento, descobri por que gostava das fichas. Era o barulho que faziam! Parecia divertido. Fiquei olhando para a tela, tentando entender como aconteciam as coisas. No intervalo um anúncio: “jogue de graça na PokerStars.Net”. Meu mundo mudou. Corri para o computor, baixei o software, me registrei e, mesmo sem entender muito bem, comecei a jogar.

Depois de brincar um pouco, comecei a gostar. Li as regras em algum lugar qualquer e passei a me interessar. Com o tempo, aprendi que poker não é um jogo, é um esporte. Com o tempo, aprendi que quanto mais se estuda, mais se percebe a complexidade desse esporte. Percebi que, para aprender as regras, demorei um dia, para aprender a jogar, talvez leve a vida toda. E isso – isso me fascina. Algo que é diferente a cada mão, algo que muda conforme o adversário, que desafia a sua mente em cada decisão. Hoje, pratico poker sempre que posso, buscando entender cada dia mais esse esporte e o melhor de tudo: me divertindo muito e as vezes ainda ganhando uns trocados.

Tudo isso aconteceu graças a uma propaganda na televisão – graças à PokerStars. Fico me perguntando, quantas vezes isso não acontece todos os dias ao redor do mundo.

Contar toda essa história, tem um motivo. A PokerStars atingiu o membro de número 20 milhões, na semana passada. O jogador, “piposko”, da Eslovênia, como forma de gratificação por ser o número 20 milhões, ganhou um ticket no valor de $215 para jogar um Sunday Million. Será que ele sabe o que é o Sunday Million? :). Me pergunto se não seria o “piposko”, eu, quando me registrei na PokerStars.

pokerstars

Atingir esse número de usuários em tão pouco tempo de vida, não é para qualquer um. Estima-se que a PokerStars detenha 25% do mercado de poker online. Não poderia ser diferente. Com investimentos pesados em publicidade e na realização de torneios ao vivo, a PokerStars é hoje líder de mercado e tenha certeza, foi a responsável por boa parte da divulgação do esporte mundo à fora. Com seus torneios online que dão vagas para grandes torneios ao vivo, eles proporcionam aos jogadores amadores, a chance de participar de grandes torneios. Graças à PokerStars, pude viajar para Punta del Este, compartilhei uma poker room com grandes nomes do esporte e ainda “corri o risco” de ganhar uma bolada – tudo de graça.

De minha parte, só tenho a parabenizá-los e agradecê-los.

Nenhum comentário: